A ADBRAVA informa que estão abertas as inscrições para o ATL Ano Letivo  2016/2017. 

O ATL tem como objetivos ocupar as crianças, após o horário escolar,  com atividades que enriqueçam o processo de aprendizagem.

Decorrerá na sede da ADBRAVA localizada na Rua do Visconde nº7 das 9h  às 18h.

Para mais informações sobre horários e preços contacte-nos:  

291 612 344 / 962 962 518

ou adbrava@gmail.com

ATLAnoLetivo20161017

projetosA ADBRAVA desde a sua criação em 2009 tem conseguido alcançar e superar os objetivos a que se propôs. Todo este trabalho só tem sido possível graças ao apoio de diversas instituições públicas e privadas e ao esforço e dedicação de diversas pessoas anónimas que se têm sentido sensibilizadas em participar no projeto em causa e que muito têm colaborado para a concretização do mesmo.
logoafaEste é um projecto novo concebido em parceria com a empresa de construção civil AFAVIAS-Engenharia e Construções, SA, e que permite, no âmbito das actividades sociais daquela empresa, a atribuição de uma bolsa de estudos a um conjunto de estudantes seleccionados... ler mais
0424585
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
´Total
865
1733
6024
415748
10004
29281
424585

Your IP: 54.90.237.148
2018-01-19 07:14

IMG 20160805 100656

A ADBRAVA informa que, no âmbito da parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional da Madeira, encontra-se a funcionar na sede da ADBRAVA a Delegação Ribeira Brava. Os doentes oncológicos e familiares que necessitam de apoio poderão dirigir-se à mesma.

20140718 montagem telhasA Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava - Instituição Particular de Solidariedade Social nº 02/13, no âmbito do projecto de recuperação urbanística desenvolvido no concelho da Ribeira Brava informa que irá prestar apoio a 18 famílias do município através de atribuição de telhas.

A cerimónia de entrega será dia 22 de Fevereiro às 11 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Fotos:1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24-DN

irs apoia tabela Consignação IRS: Ao preencher a sua declaração de IRS, indique o número de contribuinte da ADBRAVA: 508 969 174 - no quadro 9 do anexo H.
 - O estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social confere a ADBRAVA, a possibilidade de receber por via de donativos, contribuições financeiras de particulares, empresas e donativos por via dos tribunais, ou seja, o valor das multas por via de tribunais podem ser doadas à ADBRAVA.

  • Protocolo com Herbalife Family Foundation

    No âmbito do Protocolo com Herbalife Family Foundation a ADBRAVA organizou um ATL de Natal destinado a 35 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos. Realizaram-se várias atividades lúdicas como workshops de ciências, culinária,um passeio pelo Funchal e uma ida ao Circo.​

    SAM 4715SAM 4716

     SAM 4727SAM 4730

    SAM 4748SAM 4758

    SAM 4793SAM 4799

    SAM 4804SAM 4814

     

  • Mobilidade e Acessibilidade na Rª.Brava

    Dada a importância e a necessidade de garantir a todas as pessoas idosas e/ou pessoas portadoras de deficiência, o direito de aquisição de autonomia e de independência na mobilidade, a ADBRAVA, pretende como objetivos gerais deste projeto - Proporcionar a integração dos utentes, melhorando a adaptação das acessibilidades a determinados serviços básicos como a saúde e a educação - Proporcionar aos idosos e/ou às pessoas portadoras de deficiência, a aquisição de materiais e ajudas técnicas que permitam melhorar a sua recuperação física e motora, criando melhores condições de Mobilidadevida. De iniciativa pioneira e de cariz social, o projeto visa a proporcionar uma melhor qualidade de vida à população ribeira bravense com limitações de mobilidade, através do empréstimo de equipamentos técnicos. As ajudas técnicas disponíveis, visam a melhoria da satisfação das necessidades humanas básicas dos utentes, no que respeita à mobilidade, comer e beber, cuidados de higiene e de arranjo pessoal e treino de atividades lúdicas. A qualidade dos cuidados é uma preocupação de todos os técnicos da Associação, onde é imprescindível o compromisso de todos os intervenientes na implementação de práticas que levem à satisfação dos utentes. Mobilidade e Acessibilidades
    AJUDAS TÉCNICAS DISPONÍVEIS  Cadeiras de rodas manuais e eléctricas; Camas articulada eléctrica; Colchões de pressão alterna; Canadianas, Entre muitos outros.

    bpi seniores 0Ajudas técnicas disponíveis: cadeiras de rodas manuais e eléctricas, camas articuladas, colchões de pressão alterna, canadianas, entre outros.
    No mês de Novembro de 2014 a ADBRAVA venceu Prémio BPI Seniores 2014, atribuído pelo Banco BPI no âmbito da sua política de responsabilidade social. O Projeto é denominado por “Mobilidade para Todos” e visa adquirir mais equipamentos técnicos de forma a responder aos pedidos de ajuda rececionados para os quais a ADBRAVA não possuía resposta, mesmo sendo urgente conforme receita médica, destinados especialmente aos idosos em situação de carência económica.

  • Recuperação Habitacional

    A reabilitação das habitações é efetuada pela  ADBrava. Com a entrega de materiais de construção civil, como areias, britas e cimento. Graças a este apoio e com o esforço das famílias beneficiadas que colaboraram, com a sua própria mão-de-obra. ADBrava consegue dar resposta a situações que necessitavam de uma intervenção urgente como por exemplo, a resolução de problemas com infiltrações e humidade, problemas com a segurança das habitações, melhoria dos acessos, acabamentos de interiores e exteriores e construção de casas de banho. Este apoio é efetuado tendo em consideração as condições socio-económicas das famílias que se candidatam ao apoio, bem como à urgência das intervenções em cada caso, sendo efetuadas vistorias ao estado de cada habitação antes e após a realização da obra.

    recuperahabta2014

  • Tele-Assitência

    telefone teleassistenciaO que é? A Tele-Assistência é um serviço telefónico de apoio, inovador e com comprovada fiabilidade, pensado para melhorar a qualidade de vida, saúde, segurança e auto-estima dos seus utilizadores.Tele Assistência 2
    Funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano.Este serviço é suportado por equipamentos disponibilizados ao utente de forma a assegurar o pronto auxílio.

    A quem se destina?  Através deste serviço, todos aqueles que se encontram em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas, dispõem de uma resposta imediata em qualquer situação de urgência/emergência, segurança ou solidão.bombeirocomunica

    Benefícios: A Teleassistênca proporciona confiança; interacção; fiabilidade; segurança para os utentes/famílias/instituições; apoio a situações de urgência/emergência/solidão/segurança; tranquilidade; e conciliação da vida familiar/ profissional.

    Como aderir? A subscrição do serviço de Teleassistência tem de ser efectuada nas instalações da ADBRAVA.

    Este projecto visa apoiar as famílias idosas de todas as freguesias do Concelho da Ribeira Brava, na melhoria da qualidade de vida e acesso de socorro facilitado. Para tal é cedido a título de empréstimo gratuito um telefone “tele - alarme” com 3 teclas que funcionam em alta voz, possui uma linha que liga directamente aos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e um comando que poderá andar com o idoso que ao activar a tecla faz automaticamente a chamada.

    home como usar

  • Ações em Parceria

    parceria advocacia

    1- RECOLHA DE ALIMENTOS EM PARCERIA.                                        
    A Adbravaefetua  recolha de alimentos nos supermercados modelo em parceira com o Banco Alimentar, revertendo os bens para a implementação do programa de emergência alimentar.    

    2- APOIO SOCIAL ESCOLAR (GRUPO AFA)
    No ano lectivo 2011/2012 a Adbrava celebrou protocolo com o grupo AFA para atribuir bolsas de estudo a estudantes universitários e que permite, no âmbito das actividades sociais daquela empresa, a atribuir uma bolsa de estudos a um conjunto de estudantes seleccionados pela empresa segundo critérios em que são valoradas as carências economicas do agregado familiar em que se insere o estudante candidato.

    3- NÚCLEO REGIONAL DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO
    No ano de 2015 a Adbrava celebrou uma parceria com o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro para desenvolver o projecto Um dia Pela Vida no concelho da Ribeira Brava, com intuito de prevenção e angariação de verbas. Este projeto decorreu de 31 de janeiro de 2015 a 6/7 de junho de 2015.

  • Telhas & Tintas

    telhas2017

    O programa Telhas & Tintas inserido no âmbito do Projeto de Recuperação Urbanística do Concelho da Ribeira Brava  procura incentivar a melhoria das condições de habitabilidade da população ribeirabravense.

    Este projeto foi iniciado em Setembro de 2011, desde então já decorreram várias entregas de tintas e telhas, algumas das quais , em parceria com a ADERAM - Agência de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira.

    Este projeto continua a decorrer e conta com a estreita parceria da ADBrava e da CMRB.  Numa primeira fase é feita a reparação de problemas de infiltrações, através da colocação da cobertura em habitações onde o telhado está inexistente ou se encontra em elevado estado de degradação. Posteriormente, numa segunda fase, procede-se a da obra de colocação da cobertura e a entrega de tintas.

  • Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes

    A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) desenvolveu uma aplicação, com acesso gratuíto, para se utilizar em smartphones, tablets, e também numa versão web, sobre Prevenção do Cancro da Mama. Apresentada no mês dedicado internacionalmente à Prevenção da doença, esta aplicação informa sobre cancro da mama de forma simples e acessível, dividida em capítulos, focando aspetos relativos à epidemiologia, prevenção, tratamento e apoio à mulher com cancro da mama.

    Mais informação em: https://www.ligacontracancro.pt/educacaoinclusiva/

    cov cancro

     

  • Prémio BPI - 65 ajudas técnicas

    O Projeto “Mobilidade para Todos” permitiu, com a atribuição do Prémio BPI Seniores 2014, a aquisição de 65 ajudas técnicas, nomeadamente, camas articuladas, cadeiras de rodas, cadeiras de rodas elétricas, cadeiras de duche com sanita, pedaleiras e colchões de pressão alterna.
    adbrava cama1Este projeto tem como objetivo apoiar idosos com deficiência ou incapacidade. Estas ajudas técnicas foram cedidas a título de empréstimo a idosos do concelho da Ribeira Brava com a finalidade de contribuir para uma melhor qualidade de vida.
    É de salientar que este projeto é o único no concelho a prestar este tipo de apoio revelando-se uma mais-valia para a população em geral.

     Por fim, este projeto apoiou idosos das 4 freguesias do concelho da Ribeira Brava o que contribui para a criação de uma relação de proximidade entre a ADBRAVA e a população idosa do concelho permitindo responder melhor às necessidades dos utentes.

    Testemunho dos utentes:
    “Com a cadeira de rodas elétrica consigo ir sozinho ao Centro de Saúde, antes dependia de um familiar ou precisava de chamar um táxi. Sinto-me mais satisfeito e autónomo pois agora vou aos sítios sozinho.” adbrava cama2 “ Após o empréstimo da cama elétrica consigo levantar melhor a minha mãe e ajuda muito as ajudantes domiciliárias a dar banho, com a cama normal era muito difícil levanta-la. A cadeira de rodas permite levar a minha mãe a sair. Sinto que está a recuperar apesar de ter 90 anos.”

    adbrava cama3

logoafaEste é um projecto novo concebido em parceria com a empresa de construção civil AFAVIAS-Engenharia e Construções, SA, e que permite, no âmbito das actividades sociais daquela empresa, a atribuição de uma bolsa de estudos a um conjadbrava logounto de estudantes seleccionados pela empresa segundo critérios em que são valoradas as carências económicas do agregado familiar em que se insere o estudante candidato. A ADBRAVA participará activamente neste projecto através da sua divulgação e recepção de candidaturas dos estudantes à bolsa de estudos atribuída pela empresa e, posteriormente, na intermediação financeira entre o donativo do AFAVIAS e a sua atribuição aos estudantes beneficiários da Bolsa de Estudos.

alm

No âmbito da parceria entre a ADBRAVA e a Academia de Línguas da Madeira informamos que, mediante o número de interessados, poderá decorrer na sede da ADBRAVA os seguintes cursos para Aprendizagem de Línguas: 

Cursos normais da última semana de Setembro até segunda semana de Julho, com interrupção no Natal, Carnaval e Páscoa;

Cursos intensivos em módulos de 30 horas em Julho, Agosto e Setembro

Cursos em módulos (pequenos grupos) durante todo o ano, mediante solicitação.

Para mais informações contacte-nos:

email: adbrava@gmail.com;

telefones: 291612344/962962518

SAM 4887


Sócios Fundadores

A Associação de Desenvolvimento da Ribeira BravaADBRAVA, foi constituída no dia 30 de Maio de 2009, por um conjunto de 15 sócios fundadores com o objectivo de criar uma associação de solidariedade social capaz de dar uma resposta adequada às situações de maior carência no concelho da Ribeira Brava. (ler artigo completo)


ADBRAVA 

Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava

Rua do Visconde n.º 7
9350-213 Ribeira Brava
Telefone: 291 612 344
Fax:291 629 646
E-mail: adbrava@gmail.com

Horário de atendimento:

De Segunda à Sexta-Feira

das 9:00 às 13:00

e das 14:00 às 17:00

tampinhasA ADBRAVA, está a desenvolver uma campanha de recolha de tampas de plástico com o intuito de angariar uma cadeira de rodas para pessoas portadoras de deficiência.