A ADBRAVA informa que estão abertas as inscrições para o ATL Ano Letivo  2016/2017. 

O ATL tem como objetivos ocupar as crianças, após o horário escolar,  com atividades que enriqueçam o processo de aprendizagem.

Decorrerá na sede da ADBRAVA localizada na Rua do Visconde nº7 das 9h  às 18h.

Para mais informações sobre horários e preços contacte-nos:  

291 612 344 / 962 962 518

ou adbrava@gmail.com

ATLAnoLetivo20161017

projetosA ADBRAVA desde a sua criação em 2009 tem conseguido alcançar e superar os objetivos a que se propôs. Todo este trabalho só tem sido possível graças ao apoio de diversas instituições públicas e privadas e ao esforço e dedicação de diversas pessoas anónimas que se têm sentido sensibilizadas em participar no projeto em causa e que muito têm colaborado para a concretização do mesmo.
logoafaEste é um projecto novo concebido em parceria com a empresa de construção civil AFAVIAS-Engenharia e Construções, SA, e que permite, no âmbito das actividades sociais daquela empresa, a atribuição de uma bolsa de estudos a um conjunto de estudantes seleccionados... ler mais

IMG 20160805 100656

A ADBRAVA informa que, no âmbito da parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional da Madeira, encontra-se a funcionar na sede da ADBRAVA a Delegação Ribeira Brava. Os doentes oncológicos e familiares que necessitam de apoio poderão dirigir-se à mesma.

20140718 montagem telhasA Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava - Instituição Particular de Solidariedade Social nº 02/13, no âmbito do projecto de recuperação urbanística desenvolvido no concelho da Ribeira Brava informa que irá prestar apoio a 18 famílias do município através de atribuição de telhas.

A cerimónia de entrega será dia 22 de Fevereiro às 11 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Fotos:1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24-DN

irs apoia tabela Consignação IRS: Ao preencher a sua declaração de IRS, indique o número de contribuinte da ADBRAVA: 508 969 174 - no quadro 9 do anexo H.
 - O estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social confere a ADBRAVA, a possibilidade de receber por via de donativos, contribuições financeiras de particulares, empresas e donativos por via dos tribunais, ou seja, o valor das multas por via de tribunais podem ser doadas à ADBRAVA.

  • Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes

    A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) desenvolveu uma aplicação, com acesso gratuíto, para se utilizar em smartphones, tablets, e também numa versão web, sobre Prevenção do Cancro da Mama. Apresentada no mês dedicado internacionalmente à Prevenção da doença, esta aplicação informa sobre cancro da mama de forma simples e acessível, dividida em capítulos, focando aspetos relativos à epidemiologia, prevenção, tratamento e apoio à mulher com cancro da mama.

    Mais informação em: https://www.ligacontracancro.pt/educacaoinclusiva/

    cov cancro

     

umdiapelavidafaceO Um Dia Pela Vida é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito do programa internacional Relay for Life da American Cancer Society. 
Tem como principais objectivos:
  • Mudar a atitude da comunidade e de cada um de nós face à doença - cancro não é necessariamente morte!
  • Educar e informar. A prevenção é o caminho para a cura
  • Angariar fundos para os programas de prevenção e actividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Trata-se de um projecto desenvolvido na comunidade, pela comunidade, num período que oscila entre os 3 a 4 meses e que culmina com a grande festa de encerramento. O Um Dia Pela Vida desenrola-se numa atmosfera de festa com espectáculos, música, jogos e outras actividades paralelas. Grupos de pessoas (equipas) participam numa caminhada simbólica ao longo de um percurso que significa não só os passos do doente oncológico após lhe ter sido diagnosticada a doença, como também o empenho de todos na luta contra o cancro. Uma vez que o Um Dia Pela Vida é acima de tudo uma reunião da comunidade e não uma prova desportiva, todos podem participar. Família, amigos, grupos profissionais, colectividades etc., partilhando todos os mesmos objectivos: o acompanhar o doente oncológico e apoiar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Celebrar. Recordar. Lutar.
Em Portugal o Um Dia Pela Vida teve o seu início na vila de Coruche em 2005 e desde então já teve lugar mais de 40 localidades. Todos foram um enorme sucesso em termos de adesão das comunidades a esta causa que é a Luta Contra o Cancro.
Em resumo, o Um Dia Pela Vida incluirá Prevenção, Comunidade, Angariação de fundos e Muito Divertimento. Um Dia Pela Vida representa a esperança de que os que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a lutar contra o cancro serão apoiados e que um dia o Cancro será vencido
 
 

PARCERIA COM O NÚCLEO REGIONAL DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO

No ano de 2015 a Adbrava celebrou uma parceria com o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro para desenvolver o projecto Um dia Pela Vida no concelho da Ribeira Brava, com intuito de prevenção e angariação de verbas.
Este projeto decorreu de 31 de janeiro de 2015 a 6/7 de junho de 2015. Durante estes meses foram constituídas 92 equipas, cerca de 1334 participantes, que organizaram várias atividades de angariação de fundos e prevenção para o cancro. Constituíram-se equipas em todas as freguesias do concelho, em outros concelhos e até em Londres. No total foram realizados 130 eventos e angariou-se 50 mil euros para os programas de prevenção e rastreio da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Free Joomla Lightbox Gallery

alm

No âmbito da parceria entre a ADBRAVA e a Academia de Línguas da Madeira informamos que, mediante o número de interessados, poderá decorrer na sede da ADBRAVA os seguintes cursos para Aprendizagem de Línguas: 

Cursos normais da última semana de Setembro até segunda semana de Julho, com interrupção no Natal, Carnaval e Páscoa;

Cursos intensivos em módulos de 30 horas em Julho, Agosto e Setembro

Cursos em módulos (pequenos grupos) durante todo o ano, mediante solicitação.

Para mais informações contacte-nos:

email: adbrava@gmail.com;

telefones: 291612344/962962518

SAM 4887


Sócios Fundadores

A Associação de Desenvolvimento da Ribeira BravaADBRAVA, foi constituída no dia 30 de Maio de 2009, por um conjunto de 15 sócios fundadores com o objectivo de criar uma associação de solidariedade social capaz de dar uma resposta adequada às situações de maior carência no concelho da Ribeira Brava. (ler artigo completo)


ADBRAVA 

Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava

Rua do Visconde n.º 7
9350-213 Ribeira Brava
Telefone: 291 612 344
Fax:291 629 646
E-mail: adbrava@gmail.com

Horário de atendimento:

De Segunda à Sexta-Feira

das 9:00 às 13:00

e das 14:00 às 17:00

tampinhasA ADBRAVA, está a desenvolver uma campanha de recolha de tampas de plástico com o intuito de angariar uma cadeira de rodas para pessoas portadoras de deficiência.