PDF buttonADBRAVA desenvolve projecto ‘UPA-Unidos Pelo Autismo' 

PDF buttonADBRAVA entrega cadeiras adaptadas 

PDF buttonADBRAVA entrega duas cadeiras de rodas

PDF buttonADBRAVA lança 'Projecto Unidos pelo Autismo – UPA

PDF buttonADBRAVA lança projecto de reinserção

PDF buttonADBrava promove curso de prestação de cuidados domiciliários

PDF buttonAssociação de Desenvolvimento da Ribeira Brava promove atelier de Páscoa

PDF buttonDia Mundial da Criança na Ribeira Brava

PDF buttonInicio da 3ª fase do projecto de recuperação urbanística da Ribeira Brava

PDF buttonRibeira Brava volta a apostar na Prestação de Cuidados Domiciliários


ADBRAVA premiada pela Fundação Herbalife

A Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava – ADBRAVA, instituição particular de solidariedade social, IPSS nº2/2013 apresentou em 2014 o Projeto “Crescer Saudável” à Fundação Herbalife Family Fundation, com o objetivo de obter financiamento para a concretização do mesmo. Esta fundação, sem fins lucrativos, atua a nível internacional e tem como objetivo melhorar as condições de vida de crianças carenciadas ajudando organizações em todo o Mundo.
Após a sua aprovação, no passado dia 31 de janeiro de 2016 a ADBRAVA recebeu o donativo numa cerimónia no Coliseu dos Recreios, em Lisboa da Fundação Family Fundation para o financiamento do projeto “Crescer Saudável” no valor de 25.000 USD (22.698,90€herbalife) tornando-se a primeira instituição a nível regional a ser apoiada por esta Fundação.
O projeto a apoiar denominado “Crescer Saudável” consiste na criação de um ATL composto por uma sala educativa destinada às crianças que são apoiadas pela ADBRAVA, com o objetivo de dar apoio alimentar, escolar e psicossocial.
Será composto, também, por uma cozinha para que as crianças confecionem receitas saudáveis com plano de atividades com a temática da nutrição com o principal objetivo de garantir uma alimentação saudável e equilibrada.
Será desenvolvido ao longo de 1 ano e pretende envolver um conjunto de crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de idade, iniciaremos com as primeiras atividades já nas ferias da Pascoa com iniciativas nas 4 freguesias do Concelho (R brava, Campanário, Serra água, Tabua) e continuará nas férias de Verão.
Este projeto tem garantida a sua continuidade visto que a Fundação Herbalife manterá um apoio anual permanente a ADBRAVA. Tipo de ligação